terça-feira, 25 de setembro de 2012

1º LUGAR NA CATEGORIA DESENHO DO 'PROJETO CAMPO LIMPO' PARA ALUNA KÉSIA CONCEIÇÃO RIBEIRO DA ESCOLA JOSÉ MARTINS FLORES.


Aconteceu nesta terça-feira (25) em Naviraí a premiação do concurso de Redação e Desenho, com o tema relacionado ao meio ambiente, promovido pela Aranav – Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí em pareceria com a prefeitura, através da gerência de educação. Participaram do concurso os alunos da Reme – Rede Municipal de Ensino. A entrega dos prêmios ocorreu nas dependências da Escola José Martins Flores com a participação da gerente de Núcleo de Educação Dagmar Ricco Santelli, o presidente da Aranav, Gervásio Kamitani e sua equipe.
Na categoria redação, a terceira colocada foi o aluna Camila Ribeiro Moraes do 5º ano B, da professora Andréia Nunes, ela ganhou uma câmera digital. O 1º lugar na categoria desenho ficou com a aluna do 4º ano A, Késia Conceição Ribeiro aluna da professora Jaqueline Molina que foi prêmiada com um netbook. A professora da aluna ganhadora do 1º prêmio Jaqueline Molina também foi premiada levando um micro system.

A diretora Sandra Maria Moretto Siqueira agradece a participação de todos e parabeniza professores e alunos pela dedicação na conquista de mais este prêmio, que contribui para aprimorar em nossos alunos a valorização a preservação ambiental e a qualidade de vida.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

RECEPÇÃO A PRIMAVERA E COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE.

Alunos e professores da Escola José Martins Flores comemoraram o dia da árvore plantando mudas de 
árvores e o professor Marlon Morch e alunos recepcionaram a primavera plantando beijinhos nas floreiras da escola.

 
3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o futuro.

A Escola José Martins Flores através da diretora Sandra Maria  Moretto Siqueira, parabeniza a aluna Érica Ferreira e a professora Nair Delgado do Amaral por ter seu texto (crônica) Sonho, sonho meu... selecionado para participar da etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o futuro.

Parabéns Érica Ferreira! 

No sabor da vitória, existe um ingrediente chamado luta. 
                                                                   Max Rodrigues

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRABALHO REALIZADO PELOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA, NATALINO E DE HISTÓRIA, ALZIRA.

UMA DAS APRESENTAÇÕES EM HOMENAGEM A PÁTRIA FOI SOBRE AS BANDEIRAS QUE FIZERAM PARTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, COMEÇANDO PELO PERÍODO COLONIAL, PASSANDO PELO IMPÉRIO ATÉ A CHEGADA DA BANDEIRA REPUBLICANA.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SEMANA DA PÁTRIA

Em todo Brasil no dia 1º de setembro iniciam as comemorações da Semana da Pátria, terminando no dia 07 data que comemoramos a Independência do Brasil.
Em nossa escola iniciamos hoje as atividades da “Semana da Pátria”, onde cada dia uma turma é responsável de dirigir as apresentações cívicas, com recitais e/ou apresentações temáticas.
A Diretora Sandra Moretto, deu início a abertura da semana falando sobre Cidadania, como podemos exercer, conhecendo nossos direitos e deveres, participando da vida política do nosso país, respeitando as pessoas e suas distintas culturas, cuidando do meio ambiente, abandonando preconceitos e fundamentalismos... Todas essas atitudes fazem com que nos tornemos cidadãos de verdade, pessoas merecedoras de respeito, afinal "Pátria é vida com dignidade".

PERÍODO VESPERTINO:  APRESENTAÇÃO DO DIA 03/09/2012
TURMA RESPONSÁVEL: 3º ANO B - PROFº ANDRÉA PAULA

 ABERTURA DA SEMANA - VESPERTINO 
A Diretora Sandra Moretto, deu início a abertura da semana falando sobre Cidadania

SOLENIDADE DE ARRIAMENTO DA BANDEIRA
Professoras: Rose, Maria Rita e Suzana


APRESENTAÇÃO DO JOGRAL "MINHA PÁTRIA"



POESIA "PÁTRIA" RECITADA PELA ALUNA: LIZ YASMIM

SEMANA DA PÁTRIA MATUTINO: INICIAMOS AS ATIVIDADES ALUSIVAS A PÁTRIA COM A TRADICIONAL HOMENAGEM, CANTANDO OS HINOS, E A DIRETORA SANDRA MORETTO RELEMBRANDO AOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE EXERCER A 'CIDADANIA PLENA'. AS APRESENTAÇÕES FICARAM SOB RESPONSABILIDADE DOS PROFESSORES COORDENADORES E SUAS RESPECTIVAS TURMAS.


SEMANA DA PÁTRIA.


Pátria
A Pátria não é apenas 
Um corpo de bailador. 
Não são duas mãos morenas 
Nem mesmo um beijo de amor 
Mais do que os livros que lemos, 
Mais que os amigos que temos, 
Mais até que a mocidade, 
A Pátria, realidade, 
Vive em nós, porque vivemos. 

Pedro Homem de Mello, in "Eu Hei-de Voltar um Dia"

sábado, 1 de setembro de 2012

PROJETO: VIAJANDO NA LEITURA

JUSTIFICATIVA:
É necessário envolver e estimular para que possam desenvolver habilidades de leitura, escrita e oralidade. Além de contribuir para alfabetização , criar o hábito e o gosto pela leitura.
Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado da leitura é um dos papéis fundamentais da escola, seja através dos clássicos infantis, contos, lendas, anedotas, quadrinhos, dentre várias outras.