quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ENTREVISTAS JUBILEU DE OURO!!!




TRABALHANDO TRÂNSITO!!!

A professora Valdete do 2º ano C juntamente com seus alunos realizaram uma aula diferente de trânsito, os alunos saíram nas ruas (em frente a escola) para que a professora demonstrasse as faixas e placas ensinando a forma correta de respeita-las.















sexta-feira, 13 de setembro de 2013

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Contribuição para o Jubileu!!!

Toda a nossa escola esta empenhando no projeto Jubileu de Ouro, e com a matemática não é diferente, para melhor desenvolvimento do trabalho a professora Rose ensinou a matéria tratamento de informações ou estatística envolvendo o projeto Jubileu de Ouro.
Os alunos realizaram uma pequena pesquisa em nossa escola, logo depois transformando estas informações em forma de tabela e gráficos através dos recursos midiáticos.






quarta-feira, 11 de setembro de 2013

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PARABÉNS PROFESSORA LUCILENE PELO BRILHANTE TRABALHO!


Com as atividades do 3º Bimestre de Artes Visuais, os alunos do 4º ano C, sob a orientação da professora de artes Lucilene da Silva Rocha, puderam apreciar e identificar obras dos artistas de |Mato Grosso do Sul, principalmente Obras Indígenas.
Na sala de tecnologias os alunos visitaram virtualmente fazendo visitas ao Museu de Artes Plásticas em Campo Grande, tendo a oportunidade de melhor conhecer as obras ali expostas.
Para finalizar os alunos fizeram com argila objetos que representam a Arte Andígena, desenvolvendo a criatividade e a interação em grupo.

JUBILEU DE OURO!


TRABALHO EM DESTAQUE!!!

A professora Helga de geografia juntamente com seus alunos do 6ª ano B realizaram um trabalho de releitura dos espaços urbanos e rurais.
Após pesquisa sobre assunto foi feita a representação dos espaços através de maquetes e mural, onde os alunos desempenharam muito bem o trabalho...






segunda-feira, 9 de setembro de 2013

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As comemorações da Pátria continuam..

 Essa semana em nossa escola foi cheia de apresentações sobre a nossa querida pátria.
 Os alunos realizaram lindas apresentações sobre a importância de servimos a nossa pátria e os professores  não ficaram de fora dessa linda festa patriótica, a Prof. Rosimeire (Artes) apresentou um lindo poema sobre  a nossa Gente Brasileira e a Prof. Alzira (História) nos contou e conscientizou sobre a verdadeira história da  pátria, quantos sofreram e até morreram para que hoje sejamos livres.








terça-feira, 3 de setembro de 2013

BRASIL! PÁTRIA AMADA!

A Escola José Martins Flores já está com tudo pronto para as atividades comemorativas alusivas a 'Semana da Pátria 2013'. A programação começa nesta segunda-feira (02),com conversas em sala para uma reflexão sobre a nossa Pátria, sem ufanismos mas sendo críticos com relação a nossa amada Pátria.
A Diretora Sandra Maria Moretto Siqueira e as coordenadoras pedagógicas, juntamente com todos os professores organizaram diversas atividades para realizar durante a semana de 02 a 06 de setembro, os estudantes de nossa escola estarão participando ativamente nas apresentações da  Comemoração da Semana da Pátria. 


PARABÉNS AOS BIÓLOGOS PELO SERVIÇO A VIDA QUE PRESTAM A TODOS OS SERES VIVOS!



AULAS DE CIDADANIA NA SEMANA DA PÁTRIA: PROFESSORA VALDETE SILVA COM PROJETOR MULTIMÍDIA


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PROFESSORA VALDETE SILVA E A PLANTAÇÃO DE BEIJINHOS.

PROFESSORA VALDETE SILVA E SUA TURMA DO 2º ANO C TRABALHANDO O SOLO ATRAVÉS DE PLANTIO DE BEIJINHOS. PARABÉNS PROFESSORA PELA METODOLOGIA APLICADA.

MAIS UM POUQUINHO DE 'BRASIL: PÁTRIA AMADA!'


O país comemora neste ano o 191º aniversário da proclamação da Independência.
Feriado nacional, o 7 de Setembro tem servido para que se discuta o significado da emergência do Brasil como Estado - Nação no âmbito do continente americano.
Por mais que as circunstâncias históricas façam a data parecer a culminância de um arranjo da própria Coroa portuguesa, haja vista o protagonismo do então príncipe regente dom Pedro I no gesto, não se pode negar que o desejo de independência tem raízes fundas na história da pátria e demandou o heroico sacrifício de muitos brasileiros antes de 1822.
Depois do Grito do Ipiranga, houve luta renhida com forças portuguesas e aliadas para fazer valer a soberania nacional, especialmente no Nordeste.
É por isso que o 7 de Setembro é, de longe, a mais popular das datas nacionais, sobressaindo em relação ao 15 de Novembro e a outras quadras.