quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROJETOR INTERATIVO MULTIMÍDIA

     A Escola recebeu no dia 30/06/2011, um novo equipamento multimídia: o Projetor Interativo Multimídia do Proinfo.
     O Projetor Proinfo faz parte de um projeto idealizado pelo MEC/SEED.
     Nesse único equipamento está integrado: um projetor multimídia, computador com acesso a Internet, teclado, mouse, entrada USB e leitor de DVD.

Projetor Proinfo


Com o propósito de levar tecnologias às salas de aula, o Ministério da Educação disponibiliza, por meio do FNDE, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.

Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.

Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.

O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto.

O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.

PROJETOR EM AÇÃO

A primeira professora a fazer uso do equipamento na Escola foi a Professora Elayne Paganotti com sua turminha do Jardim III - B, que desenvolveu uma atividade sobre "Festa Junina".
A atividade teve como objetivo levar ao conhecimento dos seus alunos  a cultura das festas populares existentes em nosso país e dar ênfase a conscientização dos perigos das fogueiras, fogos de artificios e principalmente o perigo com o soltar balões, pois trata-se também de um crime.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário