sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Palestra com a Nutricionista Lílian Mika Uemura na Escola Municipal José Martins Flores.

A direção da Escola Municipal José Martins Flores tem uma grande preocupação com a necessidade nutricional da merenda servida aos alunos da instituição, sendo assim a merenda é preparada por profissionais comprometidos com a qualidade da alimentação oferecida, que vai desde o armazenamento e estocagem até a higiene no preparo destes alimentos, tudo feito com muita dedicação e capricho.
Para que os alunos compreendam a importância de ingerir nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, a direção convidou a nutricionista Lílian Mika Uemura, responsável pelo cardápio da merenda escolar das escolas Municipais de Naviraí e esta ministrou nos dias 22 e 23/11 palestra sobre valor nutricional da merenda escolar e pirâmide alimentar. Os alunos tiveram oportunidade de interagir na construção da pirâmide assim como sanar dúvidas sobre a escolha do cardápio.
Os professores de Educação Física e Ciências das séries iniciais e finais do ensino fundamental da escola desenvolvem um projeto sobre ‘Viver Saudável’ que analisa o sedentarismo, as atividades físicas e a alimentação saudável sendo que e a palestra foi mais uma ação para complementar o projeto.


A Comunidade escolar agradece a Nutricionista pelos seus esclarecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário