sexta-feira, 3 de maio de 2013

ESCOLA SUSTENTÁVEL


Os alunos do 8º e 9º ano, juntamente com professores, coordenadores e direção da Escola José Martins Flores, visitaram a fazenda Green Farm CO2 Free.
Fazenda esta que surgiu da visão inovadora de Marco Mammana e sua família que transformaram um empreendimento localizado na Fazenda Porto Bonito I e II, em Itaquiraí/MS (BR 487 - KM 123 - Estrada Vicinal 5Km, no sentido Sul Itaquiraí), no mais completo projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo com  46.540.666 m2 e mais de 30km margeando rios na região de confluência de 3 biomas importantíssimos: Mata Atlântica,  Cerrado e Pantanal.
A visita oportunizou aos alunos atividades culturais e recreativas, criando oportunidades para conhecerem de perto o dia-a-dia de uma fazenda, revelando-lhes os segredos do campo, aproximando-os da vida na fazenda, além de orientá-los a ter uma vida saudável e sustentável. Sendo a Professora de Ciências Tatiana dos Santos Ferreira a coordenadora do projeto, as professoras de História, Alzira Aparecida da Silva e de Língua Inglesa Crisliane Patricia da Silva, abraçaram o projeto mostrando que a coletividade é uma forma de crescer, que a divisão de tarefas e responsabilidades pode proporcionar qualidades nos resultados de nossas intenções, e que um grupo de pessoas pode transformar a sociedade. Dessa forma nossos alunos puderam vivenciar um ambiente sustentável de fato, sendo este um das metas da escola, segundo a diretora Sandra Maria Siqueira Moretto, proporcionar ao educando oportunidade de conhecer na prática a teoria da sala de aula.

Um comentário: