quarta-feira, 8 de maio de 2013

RAP PARA HOMENAGEAR A ESCOLA JOSÉ MARTINS FLORES



Rap
Aluno: Caio Barbosa Gonçalves - 7º  Ano
 Rap – 

Aniversário da escola José Martins Flores

No céu azul,
O arco-íris se destaca com suas sete cores
As setes notas musicais
Que destaca o maestro Beethoven.
E entre nós aqui
Alunos e professores
A sete anos se destaca a Escola José Martins Flores
É uma história muito bem registrada
A história de uma escola “na nossa querida quebrada”
Em um terreno baldio onde vive até cigano
Eu me lembro e não me engano meu irmão
Passo –a – passo foi à construção
Um corre daqui e dali
Sem muita confusão
Cara, até me lembro da inauguração.
Vi um pá de gente, um pá de mãe,
Ouvindo a diretora, seu discurso, sua mensagem.
Me lembro do primeiro dia...
Altas passagens.
A cada ano as estatísticas aumentaram,
Os gráficos dizem: muitos alunos aprovados!
Reprovados é uma minoria
Agora me lembrei caderno de ocorrência na diretoria.
Por altas coisas a escola passou uma reforma a transformou
E ainda duas quadras ela ganhou.
Eu acompanhei a escola até agora
Sei algumas passagens, do começo até agora.
Lhe desejo, paz, amor e união
Escola José Martins Flores está no meu coração
Esse é o meu rap e essa parte é a finalização.
Tenho orgulho de fazer parte dessa família
Do José Martins Flores
Mc Caio na fita ao vivo e em cores.

Ficha Técnica de Mc Caio Barbosa Gonçalves                                      

Nome: Caio Barbosa Gonçalves
Apelido: Mc Caio
Data de Nascimento: 09 de maio de 2000 (12 anos)
Origem: Brasil/ Naviraí/ MS
Gênero Musical: Rap

Caio Barbosa Gonçalves, mais conhecido com Mc Caio, é rapper e compositor brasileiro da cidade de Naviraí MS.
Começou sua carreira em 2011 com a música “Consciência Negra’e continua compondo desde então.
É autor de canções como: Consciência Negra, Diamante Negro, trabalhadores sem infância (parte I) em parceria com Cleverson, Diego, Bruno Henrique e Gustavo Barbosa, Trabalhadores sem Infância, parte II, A história se inicia, Querida Escola, Pátria Amada e Mães.
Em 2011 Mc Caio e seus companheiros (Diego, Bruno e Gustavo) foram convidados a fazer uma apresentação do rap Trabalhadores sem Infância na câmara municipal de Naviraí e posteriormente fazer a abertura em uma audiência pública com o mesmo rap.
A maioria de suas apresentações foi realizada na escola em que estuda José Martins Flores.No mês de abril de 2013 para comemorar os 06 anos de existência de sua escola Mc Caio fez um rap para exaltar seu amor pela instituição que tanto preza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário